Atualmente os jovens das periferias, têm desenvolvido atividades que estão tendo grande visibilidade, estas fazem parte da chamada cultura Hip Hop: Criada por jovens afro-americanos a partir de influências afro-jamaicanas, e reinventadas nas periferias de todo o mundo, a cultura Hip Hop não só proporciona aos jovens dessas áreas periféricas o resgate da auto-estima, mas também a sensação de pertencimento, por seu teor contestatório, e também preenche as lacunas deixadas pela educação formal. Para esses jovens, a partir do entendimento de seu estado de marginalização na sociedade, se manifestar através da cultura Hip Hop é como gritar a sociedade seu descontentamento e mostrar a ela seus valores.
A Associação labirinto pretende tirar os jovens das ruas e colocá-los dentro de um ambiente mais adequado para que se manifestem e, principalmente, aperfeiçoem suas técnicas, fazendo despertar a perspectiva de futuro profissional e pessoal nos envolvidos. Promover a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social por meio das atividades culturais e esportivas do hip hop, é despertar a atenção para aspectos importantes, dentro do próprio movimento cultural, como um todo e principalmente local. Modificar a visão preconceituosa e a ligação que a sociedade faz da cultura de rua com a marginalidade, também fazem parte dos nossos objetivos. Além de mostrar a sociedade que as manifestações da cultura Hip Hop são exatamente manifestações contrárias ao preconceito enraizado existente!
Ontem a noite tive o prazer de assistir uma palestra na escola Santa Rita de Cássia, a onde fiquei muito feliz em saber que existem pessoas tao perto d nós q se preocupam com o próximo, a palestra foi simplesmente INCRIVEL!
ResponderExcluirQueria parabenizar tdos os integrantes do grupo por fazer esse trabalho lindo.
PARABÉNS A TODOS.
e obrigado por levar esperança, realidade, felicidade e tdo mais a tdos q assistem e acompanham o grupo.
beeijos.